Instagram é o novo concorrente da sua loja

Instagram é o novo concorrente da sua loja

A rede social Instagram lançou nesta semana a função “checkout”, por meio da qual os usuários poderão comprar produtos vistos nas fotos e efetuar o pagamento diretamente no aplicativo. Em fase de testes, o sistema por enquanto está disponível apenas nos EUA, onde quem acessa o Instagram já pode comprar por lá mercadorias de 23 marcas, entre as quais Nike, Adidas, Zara, H&M, Dior e MAC. 

A ideia é, cada vez mais, apostar na realização de todas as etapas do processo de compra dentro da própria rede social, sem que o consumidor precise acessar a loja virtual do vendedor. A mecânica é simples: ao visualizar uma postagem com itens à venda, haverá a opção “Checkout no Instagram“. Na sequência bastará escolher os detalhes do produto, de acordo com o tipo de mercadoria oferecida. Na primeira compra, será necessário preencher os dados de pagamento, que a partir dai ficarão gravados para futuras transações. 

“Checkout é apenas uma parte do nosso investimento a longo prazo em comércio”, declarou a empresa em seu blog. “Estamos empolgados em apresentar outras formas para pessoas comprarem no Instagram durante este ano”, informou na mesma postagem. O Instagram pertence ao Facebook, que também é dono do WhatsApp, aplicativo de mensagens que, em breve, também deve passar a contar com uma ferramenta para transações diretas.

novo canal de vendas tende a aumentar a concorrência com a sua rede, uma vez que se tornará ainda mais comum aos consumidores comprar diretamente das marcas. No entanto, no futuro o recurso pode oferecer a possibilidade de redes do varejo alimentar também efetuarem vendas diretamente pelas redes sociais. Vale acompanhar a evolução desse novo sistema.

Fonte: Site SA Varejo

No Comments

Comments are closed.